Cássia Muleta indica necessidade de Médico Legista para Jaru e região

Por conta da ausência de profissionais, entes queridos sofrem com necessidade de translado até Ariquemes

A deputada Cássia Muleta (Podemos) indicou ao Governo do Estado para que interceda junto a Polícia Civil de Rondônia para que seja designado um médico legista ao município de Jaru, que está sem os serviços por falta de especialista.

A deputada explicou que, há dois meses, o município e circunvizinhos tem sofrido pela falta de médico legista. Os profissionais que atendiam a região eram cedidos de outras cidades e, com a mudança no Governo, não houve o retorno destes médicos a Jaru.

“Hoje as famílias de Jaru, Theobroma, Governador Jorge Teixeira e distritos tem que esperar a funerária levar o corpo até Ariquemes para que este seja liberado e retorne para ser velado”, explicou Cássia.

Há ainda outro agravante: caso o falecimento venha a ocorrer no fim da tarde ou pela noite, os entes queridos têm de esperar até o outro dia para serem atendidas no horário em que se iniciam os trabalhos no hospital, às 8hrs. Em razão disso muitas famílias esperam até 12 horas para o retorno do corpo.

“Os serviços do médico legista são de extrema importância à população, por ser responsável pelas necropsias e laudos cadavéricos para Polícias Científicas, além de perícias em diversos casos. A medida é urgente”, afirmou a parlamentar.

Texto: Isabela Gomes

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *