Cássia Muleta viaja para Roraima para conhecer Centro Humanitário de Apoio a Mulher

O órgão poderá ser implantado em Rondônia e ajudará no combate à violência doméstica

A deputada Cássia Muleta (PODEMOS) esteve em Roraima com os demais membros da Comissão dos Direitos da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso (CDMCAI) para visitar o CHAME, órgão de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e que poderá ser implantado em Rondônia.

Além de Cássia, os deputados Alex Silva (Republicanos) e Dr. Neidson (PMN) foram na viagem. Eles foram recepcionados pelo presidente da Casa de Leis de Roraima, o parlamentar Jalcer Renier (SD) e pelas deputadas Lenir Rodrigues (PPS) e Ione Pedroso (SD).

O Centro Humanitário de Apoio a Mulher (CHAME) foi instalado em Roraima em 2009 e tem aproximado muito a população da Assembleia Legislativa do Estado.

“Além desse trabalho, a ALE-RR também tem outras ações que visam a aproximação da população. Ver isso nos dá muita inspiração para implantar esses projetos em Rondônia”, afirmou Cássia.

Sobre o CHAME, a parlamentar explicou que o local será importante para atender as mulheres rondonienses. “É um local personalizado para isso e dará um apoio não só na questão jurídica, mas também psicológica e social”, explicou.

Não só no momento da violência, o órgão também irá trabalhar a prevenção desses acontecimentos, através do combate à desigualdade de gênero e a discriminação.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *